O melhor repertório de músicas de casamento. Para noivos e noivas, nossa seleção de Músicas para ouvir, baixar e escolher as suas preferidas - para uma cerimônia inesquecível. Música de casamento para Salmo e Aclamação ao Evangelho, Aleluia.

Músico para casamento e coral casamento. Cantor para casamentos ou orquestra para casamento em São Paulo. Grupo Musical para Casamentos: Parceiro e Fornecedores Escola de Música e Canto do Brooklin Contato: Músicos para Casamento e Cerimônias

Músicas Aclamação ao Evangelho; Aleluia, agnus dei, shrek aleluia, halleluja shrek, aleluia aleluia & michael w smith
Aclamação ao Evangelho: é o momento em que se lê e invoca o Antigo Testamento e o Evangelho no Novo Testamento


As gravações acima, com diversos intérpretes, servem apenas como referência para orientar sua escolha. Se desejar conhecer nossa interpretação sem compromisso, agende conosco e teremos prazer em receber.


<< Entrada da Noiva                                                  Bênção da Alianças >>



Sobre o Cerimonial: Salmo e Aclamação ao Evangelho


Neste momento, acaba de se completar a entrada na Igreja de todos os participantes – Padrinhos, Pais e Noivo; Daminhas, Pajens e Florista; e a da Noiva – o que aconteceu na forma de um cortejo solene, emoldurado e marcado pela boa música, que atua como verdadeiro fio condutor deste momento. Agora todos já estão posicionados no Altar da Igreja.

Vale lembrar que a forma da cerimônia Evangélica é menos fixada – enquanto a católica segue um protocolo mais exato. Na igreja Católica, o rito do casamento pode ser a) na forma da Cerimônia ou Ritual de Matrimônio, com em média 30 minutos, ou b) da Missa de Casamento (Missa pro Sponsis), com cerca de uma hora de duração.

Um ponto importante: cada Paróquia ou Igreja tem suas próprias regras e costumes, então é muito aconselhável combinar e aprovar o roteiro musical anteriormente com o líder religioso.

Agora inicia-se a celebração do matrimônio em si, com os Ritos Iniciais: para começar, o celebrante faz a saudação e as acolhidas ao casal, que inclui uma oração de todos os presentes.

Segue-se a Liturgia da Palavra, que pode incluir até 3 leituras, a primeira do Antigo Testamento, e a última do Novo Testamento; estas são intercaladas pelo Salmo Responsorial e pelo Aleluia respectivamente, que podem ser cantadas ou complementadas por música – desta forma:


• 1ª Leitura: Antigo Testamento (normalmente Gênesis)
Salmo Responsorial
• 2ª Leitura: normalmente, Epístola de São Paulo
Aleluia (música)
• 3ª Leitura: Novo Testamento (Evangelho)

Ouça acima algumas das melhores músicas para o Salmo e a Aclamação ao Envangelho!


A Carta de Paulo aos Coríntios, freqüentemente lida na Aclamação, fala da importância do Amor genuíno e verdadeiro para a vida dos Noivos.


O próximo momento musical da Cerimônia é a Bênção das Alianças >>